Assista! "Contos do Edgar" 1° Episódio Com Gaby Amarantos
Nascida e criada na periferia de Belém do Pará, bairro do Jurunas, Gabriela Amaral dos Santos cresceu com a música. Suas origens são de uma família de sambistas e desde pequena já estava nas rodas de samba de sua casa. Começou a cantar com 15 anos na igreja de seu bairro. Mas, apenas com 18 anos, teve permissão para soltar a voz nos bares da cidade, cantando clássicos da MPB.
O destaque de Gaby Amarantos começou com a banda Tecno Show, no ano de 2002. À frente do grupo, introduziu riffs acelerados de guitarra brega tradicional com batidas eletrônicas, como faziam os cantores Tony Brasil e Jurandir. Assim surgia o Tecnobrega.
Em 2009, Gaby seguiu carreira solo. Em 2010, lançou o sucesso “Hoje eu tô Solteira” e foi anunciada pela mídia como a Beyoncé do Pará. Já no último ano, a rainha do Tecnobrega voltou sua atenção para a gravação do seu primeiro CD solo. A primeira música disponibilizada, “Xirley”, já conquistou todo o Brasil.
Recentemente, a cantora se destacou na mídia mundial como rainha do Tecnobrega, tem se apresentado em vários programas populares e é referência na música brasileira. Gaby está entre as 100 pessoas mais influentes do ano de 2011.
"JURUNAS É O MEU ORGULHO DISSO"